Plano de Aula

terça-feira, 3 de dezembro de 20137comentários


Curso: Pedagogia
Disciplina: Educação e Novas Tecnologias
Docente: Lieny Andreia
Discente: Claudia Argolo Bomfim Sousa
                   Gilvania Santos Guimarães
                   Laís Marlí Oliveira Sales Cardoso
                   Nilzélia Mota Bomfim
                  Patricia Bastos Bomfim
                  Valdinéia Andrade Costa                      


Plano de Aula





Disciplina: 
Português

Ano/Série:
5º Ano

Conteúdos:
 Leitura
 Interpretação oral
 Ilustração

Objetivos:
Despertar o gosto pela leitura;
Entender que a leitura e a ilustração desafiam nossa imaginação;
Incentivar a formação de leitores;
Estimular nos alunos um processo de leitura permanente.

Procedimentos:
Dividir a turma em grupos;
Citar alguns contos infantis;
Distribuir livros e pedir que escolham o que lhes chamar mais a atenção, títulos em anexo;
Relatar e ilustrar a historinha que a equipe escolheu;
Explicar a importância da leitura na vida das pessoas.

Recursos:

Cartolina/Papel metro branco
Caneta Hidrocor,
Giz de Cera,
Lápis de colorir,
Note books

Avaliação:


A avaliação é parte importantíssima no processo educacional, pois a função da avaliação é alimentar, sustentar e orientar a ação pedagógica e não apenas constatar um certo nível de conhecimento do aluno. Portanto a avaliação será feita a partir da participação nas atividades propostas.

  
Livros 

**Rapunzel*
*A Varinha do Caopora
*Um Amigo Diferente
*Pedrinho Esqueleto
*As Três Penas
*Os Seis Criador do Príncipe
*Vovó Regina
*Os Três Porquinhos
*Dona Feliz
*Uiil, o Ratinho
*O Rouxinol
*A Guardadora de Gansos
*Sapolino Birutino
**O Rabo do Macaco*
*O mistério do anel de perola.
*Conto ou não conto
*Historias que acabam aqui
*O galo Tião e a vaca malhada.
*Historias da avozinha.
*O galo Tião e a dinda raposa.
*No reino das letras felizes
*Quero o peixinho e o gato
*O ratinho roi roi.
*Chuva e sol.
*O peixinho e o gato.
*Eu que vi eu que vi 
**A Borboleta Azul*


 **Foram os livros escolhidos


                           



Share this article :

+ comentários + 7 comentários

4 de dezembro de 2013 às 11:06

Interessante!! com esse método avaliativo é uma das formas para o educando despertar ainda mais o gosto pela leitura.

8 de dezembro de 2013 às 08:45

Amei o trabalho de vocês!
A leitura é uma viagem fantástica ao mundo do conhecimento, onde só você, “que ler”, tem a oportunidade de transcender.
Clarice Almeida

8 de dezembro de 2013 às 14:20


Está bem relevante o trabalho de vocês.
Só gostaria de entender como usariam a tecnologia para incentivar ainda mais o gosto pela leitura.
Luciene Pereira

10 de dezembro de 2013 às 08:17

Parabéns!!! Realmente é muito importante essa questão da leitura. Ela envolve a criança trazendo a tona a sua imaginação. É muito bom incentivar sempre os nossos alunos pra que os mesmos sejam leitores.
Láisla Santos da Silva

10 de dezembro de 2013 às 16:18

Deixar que o aluno escolha o que quer ler demonstra o respeito ao gosto, a criatividade e a imaginação da criança. Claudia Argolo.

16 de dezembro de 2013 às 09:08

Quer que seu filho leia mais? Então faça o mesmo e comece a substituir alguns momentos em frente à TV pela leitura. Pode ser uma tirinha engraçada, uma imagem ou uma notícia do interesse dele, pois o hábito da leitura é contagiante!!!!
Lais Marli

16 de dezembro de 2013 às 09:54

A leitura amplia o nosso conhecimento, além de ser envolvente, a leitura expande nossas referências e nossa capacidade de comunicação. Estimula a criatividade, solta a imaginação. Por meio dos livros, criamos lugares, personagens e histórias que emociona e causa impacto. Quem já se sentiu triste ou feliz ao fim de um romance sabe o poder que um bom livro tem?
Zélia Mota

Postar um comentário

 
Support : Creating Website |
Copyright © 2013. Educação - Todos os direitos reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger