NUPPE –
Núcleo de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão
Docente:
Lieny Andréia
Discentes:
Andreia de Jesus, Clarice Almeida, Giselia Souza, José Roberto, Luciene Maria, Rosineia Inácia e Valmirene de Santana
Plano de
aula
Acolhida: Oração e música;
Objetivo geral: Despertar na criança o interesse pela leitura
e desenvolver suas habilidades de interpretação, oral, criatividade,
imaginação, reflexão e senso crítico para a partir dai poder descobrir várias
possibilidades de uso: Linguístico e de sistematização de conteúdos.
Objetivos específicos
·
Ouvir
atentamente a música.
·
Dramatizar
a música “Vamos passear no bosque enquanto seu lobo não vem”.
·
Listar
palavras da música.
Conteúdo:
·
Leitura
e interpretação oral.
·
Gênero
textual (música).
Procedimento: A professora expõe a música no vídeo (Vamos
passear no bosque enquanto seu lobo não vem). Logo após a pró fará algumas
perguntas aos alunos relacionada à música, a mesma listando palavras na lousa,
com o auxilio os alunos, farão leitura e contagem de letras, seguido de
brincadeira.
Recursos: Vídeo máscara lousa e piloto.
Avaliação: Participação dos alunos raciocínio lógico.
+ comentários + 9 comentários
Também gosto de trabalhar com música, listagem de palavras, leitura, auto ditado, além de ficar fascinada com a escrita, gosto do empenho que eles demonstram em acertar e colorir as figuras.
Estamos em um mundo em que as tecnologias interferem no cotidiano, sendo relevante assim, que a educação envolva a democratização das tecnologias.
Integrar as novas tecnologias na sala de aula porém, ainda é pouco frequente e um desafio para os docentes,. Esta disciplina veio justamente para mostrar os benefícios e problemas encontrados.
Já constatamos na prática que, inserindo as novas tecnologias o ensino se torna mais dinâmico e prazeroso.
Luciene Pereira
Gostei muito!!! Uma aula criativa e dinâmica como os alunos gostam!!! Parabéns!!!
Láisla Santos da Silva
A forma de ensentivar a leitura deve ser o mais criativo possivel. Parabéns pela idéia criativa e dinâmica. Claudia Argolo.
Existe uma infinidade de atividades Vamos passear no bosque, para serem utilizadas em turmas menores até as que se encontram no nível silábico. É uma ótima pedida!!!
Luciene Pereira
Esse Texto de brincadeira popular é um material que pode ser trabalhado de varias formas: como produtos de higiene, de alimentação, peças do vestuário, a leitura e escrita, ideal para pré silábicos e silábicos. A partir de fichas com: Nome - figura, Palavras chaves do texto, Letra inicial das palavras chaves, Primeira Sílaba, Ultima
Sílaba e Trechos do texto, além claro de uma gostosa brincadeira com a criançada.
Zélia Mota
Já gostei de participar da brincadeira, muito bom e dinâmico esse plano para se trabalhar com as crianças menores. E muito bom também para orientar as crianças a não se aproximarem de pessoas estranhas "os lobos em forma de humano", que elas não conheçam.
Lais Marli
Gosto de brincar com meus alunos, forma de interpretação que as crianças começam entender logo cedo.
QUAL É O OBJETO DO CONHECIMENTO DESSE TRABALHO ?
Postar um comentário